Coordenação do curso
Coordenadora do curso de Engenharia Civil
Profª. Drª. Silvia Paula Sossai AltoéCoordenadora Adjunta
Prof. Drª. Gisele Cristina Antunes MartinsRegulamentos do curso
Estágio supervisionado: Resolução 172/2014-CTC
Ensino remoto emergencial: Resolução 023/2021-CEP_ERE
Regulamento TCC: Resolução 006/2008-CEP
Regulamento AAC: Resolução 002/2013-ENC
Informações gerais
Não existe trancamento (cancelamento) de disciplina da série ou dependências, mas de acordo com o artigo 8 da referida resolução é possível ao aluno que possui dependências, a SUSPENSÃO de SÉRIE, onde o aluno suspende as disciplinas da série para cursar preferencialmente as dependências, podendo ainda ficar com as disciplinas que não conflitarem com as dependências, mas no ano seguinte ficará retido na série com as disciplinas que deixou de cursar, para isso preencha o Formulário 06.
Ao aluno que tiver reprovado somente por FALTAS terá que cursar a disciplina sem direito a plano, e conforme artigo 11, antes do envio do horário é passada uma rotina que tira o direito ao plano das disciplinas que não possuem conflito de horário. Após o recebimento do horário de aulas, caso queira puxar disciplinas, estas não deverão conflitar com as já matriculadas. - ao aluno retido na série é possível puxar disciplinas de séries posteriores desde que haja vagas e não haja conflito de horário, cabendo a coordenação a análise Formulário 02.
Ao aluno que queira cursar disciplinas em outro curso, como EXTRACURRICULAR, é permitido pela Resolução no limite de 03 disciplinas por ano, sendo necessária a autorização dos dois Coordenadores envolvidos, de seu curso e do Coordenador do curso a que pertence a disciplina (vaga e turma) Formulário 03.
Ao aluno que queira cursar disciplinas em outros cursos por equivalência à sua, deverá ter autorização das duas Coordenações envolvidas, sendo que o seu Coordenador deverá analisar a equivalência (programa/ementa/ch) e o Coordenador do curso a qual é ofertada a disciplina a vaga/turma Formulário 03.
É importante obser que o DAA disponibiliza, a cada início de semestre, o relatóorio SAR378, com a oferta de todas as disciplinas da UEM.
Formulários
Alteração de horário/disciplinas/turmas: Formulário 01 Horário primeiro semestre Horário segundo semestre
Disciplinas de séries posteriores: Formulário 02 Vagas disponíveis
Disciplinas de outros cursos: Formulário 03 SAR378 - Disciplinas da UEM
Suspensão de série: Formulário 06
Prazos para alterações
Todas as alterações solicitadas deverão ser apenas via e-mail da coordenação e as análises serão realizadas considerando a ordem de recebimento.
Prazo limite para as alterações: 05.08.22
Período para a solicitação de plano de acompanhamento: 18.07.22 a 05.08.22